Fui contactado acerca de um pedido de estorno (reembolso). O que devo fazer?
Um estorno (ou reembolso) pode ocorrer quando um dos seus clientes pede ao banco que emitiu o cartão bancário associado à MEO Wallet para cancelar um pagamento. Esta situação costuma acontecer:
- se um produto ou serviço não foi entregue ou prestado
- se um produto ou serviço entregue ou prestado não corresponde à encomenda
- se um produto ou serviço foi entregue ou prestado em más condições ou com defeito;
- se o cartão bancário foi usado indevidamente, por ter sido roubado ou usado para um pagamento não autorizado.
Se isso acontecer, o seu cliente é informado de que deverá entrar em contacto consigo. Se não conseguir resolver o problema com o seu cliente, ele poderá reclamar junto do seu banco - que entrará em contacto connosco. Por fim, somos nós que entramos em contacto consigo, pedindo-lhe os comprovativos que ajudarão a provar que não há razão para o reembolso.
Se o reembolso for feito, aparecerá nos seus movimentos (com um sinal -) e nos movimentos do seu cliente (com um sinal +).
Lembre-se de que os bancos aceitam pedidos de estorno nos 120 dias a seguir à compra.